LINHA DO TEMPO
Uma história de excelência, cuidado e dedicação. Desde sua criação, a Blanver sempre teve o olhar voltado para o futuro e para a qualidade de vida dos pacientes
Giuseppe Frangioni percebe a necessidade de matérias-primas farmacêuticas nacionais de alta qualidade e funda a Blanver.
O sucesso da Blanver leva à fundação de sua unidade farmacêutica, que oferecia serviços de terceirização de produção de medicamentos.
A entrada no segmento de antirretrovirais se deu através da terceirização da produção de medicamentos para o tratamento de HIV para os laboratórios oficiais brasileiros.
A Blanver inaugura a sua nova Unidade Farmacêutica em Taboão da Serra - SP com grande investimento em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento. Iniciamos o desenvolvimento dos nossos próprios medicamentos.
Tenofovir, medicamento para o tratamento de HIV e Hepatite B, é o primeiro lançamento da Blanver e a primeira PDP do Brasil.
Lançamento do Duplivir (Tenofovir + Lamivudina) da Blanver, inovação no tratamento de HIV, pois combina dois ativos num mesmo comprimido.
Novo rumo para a Unidade Farmacêutica: foco para o desenvolvimento e produção de medicamentos próprios e entra no segmento de Ingredientes Farmacêuticos Ativos (IFAs) através de aquisição da empresa CYG Biotech.
Em transformação estratégica, a Blanver vende a divisão de excipientes e ingredientes.
A Blanver registra o medicamento similar (Binav) e genérico da PrEP (tenofovir + entricitabina ) indicado para a prevenção do HIV. Início da participação no mercado privado brasileiro com a venda de Binav. Também registra o medicamento genérico sofosbuvir, indicado para o tratamento da Hepatite C. Início da produção do IFA TDF (tenofovir) na unidade de Indaiatuba para atendimento de PDP.
A empresa lança o primeiro genérico da PrEP HIV (tenofovir + entricitabina) no mercado privado brasileiro. Lança ainda o primeiro genérico para o tratamento e prevenção da Osteoporose (cloridrato de raloxifeno) no mercado privado brasileiro. Início da produção dos lotes de registro de lamivudina.
Concedido o registro do genérico Dolutegravir. Início da produção dos lotes de registro de cilostazol.
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 201, Jardim São Paulo, Taboão da Serra - SP (11) 4138-8200 • © Blanver 2020, Todos os direitos reservados